quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mistura de sentimentos

Incompreensão, raiva, perplexidade, angústia, ansiedade, desespero e... esperança.
Mistura-se isto tudo e sou eu neste momento. Eu e a minha família.

O meu sobrinho de um ano foi ao Hospital na semana passada com uma constipaçãozinha. Da constipação disseram-nos que era uma pneumonia grave. Verificaram de seguida que não tinha sintomas de pneumonia e fizeram um TAC. Aí o chão fugiu-nos. O Lourenço tem um tumor entre os pulmões. De ambulância para o S. João e do S.João para o IPO. Fazer biopsia para diagnosticar se é benigno ou maligno. Terça-feira deram-nos a boa - e espero que definitiva - notícia que tudo indica que o tumor é benigno e que pode ser retirado com uma operação. Para a semana temos o resultado absoluto. Mas eu sei, eu sinto, que vai ser benigno e que o benjamim da família vai ultrapassar isto com a maior das forças. Não fosse ele o nosso "Hulk". Sim, que o nosso traquinas destrói tudo por onde passa :)

Daí a razão da minha ausência.

Não posso deixar de louvar o trabalho de todas as pessoas que trabalham no IPO. Fiquei muito comovida com o humanismo daquelas pessoas. Dos médicos, aos enfermeiros, aos mil e um voluntários até ao segurança. Têm sempre uma palavra de conforto.
Achamos sempre que só acontece aos outros... até nos bater à porta. E estas realidades passam-nos ao lado....

A mim nunca mais me vai passar ao lado. Aquelas pessoas marcaram-me. E sinto-me mais humana e com os pés mais assentes na terra.

11 comentários:

  1. ohh...
    mas é claro que para além de benigno vai apenas resultar em muitas doses extra de MIMOS! e nada mais que isso. tenho certeza absoluta.
    e daqui a nada o teu "Hulk" continua a deixar o seu rasto de destruição pelas vossas casas.

    um beijo grande, um especial para esse miúdo lindão da foto;)

    ResponderEliminar
  2. Foi a 1ª vez que vim "cair" a este blog e ainda por cima apanhar logo uma notícia destas :(
    Desejo que o vosso pesadelo passe rápido e que o mal que lá está, que felizmente é beningno, desapareça para sempre sem deixar memória!
    Beijinhos,
    Mãe P.

    ResponderEliminar
  3. Oh querida queria ter lido notícias melhores. Só posso desejar força. Vou ficar aqui a torcer, e com boas energias. Não posso, infelizmente, fazer mais do que isto.

    Beijinho querida! Força sim? :)

    ResponderEliminar
  4. Ola Becas nao posso nem consigo imaginar o vosso desespero e dor, mas muita força e fe', as criancas tem um dom e uma forca que nos nem imaginamos que tem, tive um sobrinho hospitalizado durante 7 semanas no Maria Pia e e' terrivel ver aquele pequenino de 11 meses cheio de tubos e ele compreendia perfeitamente que nao se podia mexer e que tudo aquilo era para ele ficar bom rapido para ir brincar com a irma gemea que estava em casa ...foi momentos...mas felizmente e o nosso "hulck" da familia...
    Muita forca para ti para os pais e para toda a familia e um beijinho especial nessas bochechas moreninhas

    ResponderEliminar
  5. Ola,
    Fiquei com o coracao apertado, sou mae e nem quero pensar o que seria receber uma noticia desse genero.
    Fico muito contente por saber que o resultado foi negativo e que pode ser removido.
    Infelizmente tambem ja lidei com um caso de cancro e compreendo tudo o que sentem.
    Coragem que vai tudo correr bem , em breve vao ter o vosso Hulk a fazer traquinices.

    ResponderEliminar
  6. No meio da infelicidade de descobrirem a doença do pequeno, tiveram a melhor notícia possível!!! É benigno! Agora é ter muita força para seguir com os próximos desenvolvimentos, e quando estiver a ser difícil, lembrarem-se que poderia ser bem pior... Quantas famílias não terão tido uma notícia bem pior no dia em que estiveram lá no IPO?!
    A minha irmã trabalha com crianças na parte da oncologia e várias amigas também e infelizmente as más notícias são muitas...
    Enfim, muita força e muita coragem porque, se Deus quiser, correrá tudo pelo melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Becas, vai correr tudo bem, de certeza. A vida de vez em quando dá-nos cada estalo!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Becas, logo que soube do resultado, pensei que é preciso muita coragem e fé, pois vai tudo correr pelo melhor... Só pode ser, assim, porque o Lourenço vai superar tudo isto e depressa vai voltar ao menino muito activo, com um sorriso lindo e a olhar-nos muito atento. Beijinhos para toda a família e em especial para o pai e mãe do Lourenço.

    ResponderEliminar
  9. right here. you know. ALWAYS!

    love you*

    ResponderEliminar