terça-feira, 7 de setembro de 2010

Caixa do Correio reclama Cartas


Tenho saudades das cartas e dos postais.

Para qualquer lado que fosse de férias escrevia um postalzinho a contar as novidades ou só mesmo a dizer onde estava.

Quando chegava a casa tinha sempre as respostas vindas dos mais variados cantos do globo.

A minha amiguinha de Lisboa, que tinha conhecido algures em Espanha e ficou a minha melhor amiga (pois depois dessas férias íamos várias vezes visitar-nos e ficávamos em casa uma da outra. Cheguei mesmo a ficar algumas temporadas em casa dela, fizemos caças aos ovos da Páscoa e partilhamos até um sonho em comum: ir ver o concerto dos Backstreet Boys em 1998! Imaginem só ;) ) era a minha maior correspondente. Sim, que na altura não havia cá as modernices dos telemóveis. Esperava ansiosamente pela carta dela a contar as novidades, eu respondia de seguida, e o ciclo ainda durou uns aninhos. Até que chegaram os telemóveis e os emails e... Puf! Nunca mais recebi cartas.

Há tantas modas que se reciclam, que bem podia voltar a tradição das cartas. Durante anos enviei cartas a desejar Bom Natal a todos os meus amigos sempre personalizadas ano após ano. Recebia postais de todos eles. Agora recebo uma sms standardizada que toda a lista também recebeu.

Não gosto disso.

Aqui fica um pedido para este Natal: Quero POSTAIS de Natal! Ao vivo e a cores para poder tocar-lhes, cheirá-los, expô-los ao pé da minha árvore e poder guardá-los!

Pode ser? :)

5 comentários:

  1. OH! Eu também tive correspondentes! das dezenas com quem trocava cartas, ficaram 3 para a vida e já nos encontramos várias vezes nos países de origem e tal.

    e eu mando postais de Natal pelo correio:D
    manda a morada!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sinto saudades desses tempos... de receber cartas, do cheiro delas...

    Beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tambem sou do tempo das correspondentes e era maluca pelos NKOTB imagina, tambem sinto saudade, apesar de aqui ter voltado a essa tradicao e amigas e familiares mais proximos recebem um postalito no Natal e nos anos...
    se quisseres envia-me a morada terei todo o gosto em enviar-te um postal deste lado do Oceano
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu recebia resmas de cartas da minha prima a contar detalhes e pormenores da vida na altura (incluindo NKOTB tambem...) e adorava! Hoje perdeu-se isso... os e-mails não é de facto a mesma coisa, mas quanto aos postais eu ainda recebo no Natal e Aniversário e espero nunca deixar de receber. Tradição muito boa e que contribui para haver mais carteiros...ou contribuia...

    ResponderEliminar
  5. Olá Becas o teu cantinho é muito lindo!!!
    Tudo o que tu falas é uma grande verdade nós já não samos mesmo o que eramos com aquelas cartas e postais e tudo um pouco com esta coisa dos computadores mais logo não temos pessoas a saber escrever com canetas ou lápis...no meu tempo eram cartas de amor e bem giro isto dava pano para mangas,Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar