sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Notícia do dia #1


Deixo-vos o vídeo e notícia que vi logo pela manhãzinha no Jornal de Notícias...

Criança de quatro anos conduz sob as ordens do pai

00h26m

Um vídeo publicado no YouTube mostra Jia Zheng, uma criança de quatro anos, a conduzir em plena auto-estrada, na província de Shandong, na China. No vídeo, aparentemente filmado pela mãe, ouvem-se as instruções dadas pelo pai, no banco de trás do veículo.
Ao longo da auto-estrada de quatro vias, Jia Zheng faz várias ultrapassagens sob as orientações do pai, que diz à criança que não se distraia já que não está a usar cinto de segurança. Ao ultrapassar um SUV o pai alerta: "Concentra-te. Cuidado quando ultrapassares outros veículos."

Ao parar num semáforo, a menina engana-se e não se coloca na faixa correcta para virar. Nesta altura, Jia Zheng mostra as suas habilidades de condutora e sem grandes dificuldades coloca-se na faixa direita.
Após vários minutos de condução o pai da criança diz: "Jia Zheng pára o carro e deixa o pai conduzir". Ao ocupar o lugar do condutor, o pai da menina retira dos pedais umas andas, que permitiam a Jia controlar os pedais.



2 comentários:

  1. Um tanto bizarro na minha opinião!!

    ResponderEliminar
  2. Não percebi qual era o objectivo...mostrar que a filha já consegue fazer uma coisa que so poderá fazer legalmente daqui a 14 anos? Ahhhhh então tá =/

    ResponderEliminar