Incompreensão, raiva, perplexidade, angústia, ansiedade, desespero e... esperança.
Mistura-se isto tudo e sou eu neste momento. Eu e a minha família.
O meu sobrinho de um ano foi ao Hospital na semana passada com uma constipaçãozinha. Da constipação disseram-nos que era uma pneumonia grave. Verificaram de seguida que não tinha sintomas de pneumonia e fizeram um TAC. Aí o chão fugiu-nos. O Lourenço tem um tumor entre os pulmões. De ambulância para o S. João e do S.João para o IPO. Fazer biopsia para diagnosticar se é benigno ou maligno. Terça-feira deram-nos a boa - e espero que definitiva - notícia que tudo indica que o tumor é benigno e que pode ser retirado com uma operação. Para a semana temos o resultado absoluto. Mas eu sei, eu sinto, que vai ser benigno e que o benjamim da família vai ultrapassar isto com a maior das forças. Não fosse ele o nosso "Hulk". Sim, que o nosso traquinas destrói tudo por onde passa :)
Daí a razão da minha ausência.
Não posso deixar de louvar o trabalho de todas as pessoas que trabalham no IPO. Fiquei muito comovida com o humanismo daquelas pessoas. Dos médicos, aos enfermeiros, aos mil e um voluntários até ao segurança. Têm sempre uma palavra de conforto.
Achamos sempre que só acontece aos outros... até nos bater à porta. E estas realidades passam-nos ao lado....
A mim nunca mais me vai passar ao lado. Aquelas pessoas marcaram-me. E sinto-me mais humana e com os pés mais assentes na terra.
ohh...
ResponderEliminarmas é claro que para além de benigno vai apenas resultar em muitas doses extra de MIMOS! e nada mais que isso. tenho certeza absoluta.
e daqui a nada o teu "Hulk" continua a deixar o seu rasto de destruição pelas vossas casas.
um beijo grande, um especial para esse miúdo lindão da foto;)
Foi a 1ª vez que vim "cair" a este blog e ainda por cima apanhar logo uma notícia destas :(
ResponderEliminarDesejo que o vosso pesadelo passe rápido e que o mal que lá está, que felizmente é beningno, desapareça para sempre sem deixar memória!
Beijinhos,
Mãe P.
Oh querida queria ter lido notícias melhores. Só posso desejar força. Vou ficar aqui a torcer, e com boas energias. Não posso, infelizmente, fazer mais do que isto.
ResponderEliminarBeijinho querida! Força sim? :)
Ola Becas nao posso nem consigo imaginar o vosso desespero e dor, mas muita força e fe', as criancas tem um dom e uma forca que nos nem imaginamos que tem, tive um sobrinho hospitalizado durante 7 semanas no Maria Pia e e' terrivel ver aquele pequenino de 11 meses cheio de tubos e ele compreendia perfeitamente que nao se podia mexer e que tudo aquilo era para ele ficar bom rapido para ir brincar com a irma gemea que estava em casa ...foi momentos...mas felizmente e o nosso "hulck" da familia...
ResponderEliminarMuita forca para ti para os pais e para toda a familia e um beijinho especial nessas bochechas moreninhas
Ola,
ResponderEliminarFiquei com o coracao apertado, sou mae e nem quero pensar o que seria receber uma noticia desse genero.
Fico muito contente por saber que o resultado foi negativo e que pode ser removido.
Infelizmente tambem ja lidei com um caso de cancro e compreendo tudo o que sentem.
Coragem que vai tudo correr bem , em breve vao ter o vosso Hulk a fazer traquinices.
No meio da infelicidade de descobrirem a doença do pequeno, tiveram a melhor notícia possível!!! É benigno! Agora é ter muita força para seguir com os próximos desenvolvimentos, e quando estiver a ser difícil, lembrarem-se que poderia ser bem pior... Quantas famílias não terão tido uma notícia bem pior no dia em que estiveram lá no IPO?!
ResponderEliminarA minha irmã trabalha com crianças na parte da oncologia e várias amigas também e infelizmente as más notícias são muitas...
Enfim, muita força e muita coragem porque, se Deus quiser, correrá tudo pelo melhor!
Beijinhos
Becas, vai correr tudo bem, de certeza. A vida de vez em quando dá-nos cada estalo!
ResponderEliminarPuxa!!! Força que vai correr tudo bem!
ResponderEliminarOlá, Becas, logo que soube do resultado, pensei que é preciso muita coragem e fé, pois vai tudo correr pelo melhor... Só pode ser, assim, porque o Lourenço vai superar tudo isto e depressa vai voltar ao menino muito activo, com um sorriso lindo e a olhar-nos muito atento. Beijinhos para toda a família e em especial para o pai e mãe do Lourenço.
ResponderEliminarright here. you know. ALWAYS!
ResponderEliminarlove you*
Fiquei chocada...aiai... força!
ResponderEliminar